Creme dental clareador: será que realmente funciona?

Creme dental clareador: será que realmente funciona?

Todo mundo concorda que um sorriso branquinho deixa a gente muito mais apresentável e já se tornou um verdadeiro cartão de visitas.

 

Seria muito bom e cômodo conseguir manter os dentes branquinhos em casa, não é verdade? Mas não é tão fácil assim.

 

Isso porque hoje em dia a busca pelo sorriso perfeito tem feito várias pessoas tentarem de tudo, perdendo tempo com métodos ineficazes e até mesmo pondo em risco sua saúde bucal.

 

O creme dental clareador tem um efeito superficial

 

Esse tipo de creme é encontrado com facilidade (inclusive fabricado por marcas que são autoridade como a Colgate e a Oral-B) e pode ser usado no conforto de casa, por isso se tornou uma das várias opções que existem hoje em dia, porém muita gente se pergunta se ele realmente funciona.

 

O intuito principal dos cremes dentais clareadores é funcionar como uma espécie de lixa, que esfolia os dentes e remove as manchas e a placa que são mais superficiais.

O resultado dessa esfoliação pode variar muito de uma pessoa a outra, já que cada um de nós possui uma arcada dentária única. Além disso,é importante ressaltar que nenhum procedimento caseiro substitui a eficácia de um clareamento feito com um dentista.

 

Há quem diga que os cremes clareadores aumentam a sensibilidade dos dentes, então fica a dica: se você tem dentes sensíveis e está pensando em começar a usar esses cremes, precisa procurar orientação profissional.

 

Do que é feito um creme dental clareador

 

Os cremes dentais clareadores possuem substâncias que são usadas em tratamentos de clareamento mais elaborados, como o peróxido de hidrogênio.

 

Nos cremes dentais a concentração é menor, cerca de 2%, enquanto nos produtos usados pelos dentistas, é de 10% a 40%.

 

Usar um creme clareador pode manchar mais ainda seus dentes

 

Suponhamos que você comece a usar um creme dental clareador com muita frequência e tenha o hábito de tomar café, vinho e ingerir alimentos com corantes fortes diariamente.

 

O risco de manchar mais ainda seus dentes é bem grande, já que o creme dental desgasta o esmalte dos dentes, deixando os poros mais expostos e propícios a absorverem o corante.

 

Então, se você não consegue ficar longe desses alimentos, nem pense em começar a usar um creme dental clareador.

 

 

Existem contraindicações para o uso do creme clareador

 

Os cremes dentais clareadores não são indicados para:

 

– Crianças, já que os efeitos dos abrasivos podem ser mais fortes;

 

– Pessoas que tenham dentes sensíveis ou a gengiva exposta devem evitar o uso;

 

– Gestantes (não há comprovações de que os cremes dentais fazem mal às gestantes, mas o ideal é evitar qualquer produto que tenham substâncias fortes que possam causar alterações na saúde bucal ou até prejudicar a gestação).

 

Usar um creme dental clareador pode não ser o caminho para ter um sorriso branquinho

 

Apesar de haver muitos meios que prometem um clareamento dos dentes, nenhum é tão poderoso e seguro quanto os oferecidos por um profissional preparado, então tenha bastante cuidado quando pensar em tentar algo novo.

 

Hoje temos o processo de clareamento que se chama BMW, um processo moderno e inovador feito com luz de LED. Esse procedimento é indolor e eficaz, fazendo com que seja cada vez mais procurado!

 

Agende hoje mesmo uma consulta em uma unidade GOU próxima a você através do site https://gouodonto.com.br/ e conquiste da forma correta o sorriso que você sempre quis ter. 

 

Estaremos te esperando 😀

Fechar Menu

Cadastro