Clareamento dental com moldeiras: tudo o que você precisa saber

Clareamento dental com moldeiras: tudo o que você precisa saber

Quem não quer ter um sorriso branquinho e “de respeito”, não é mesmo?

 

Por esse motivo, muitas pessoas, incluindo vários famosos, são adeptas de algum tipo de clareamento dental, principalmente o com a moldeira. O tratamento é simples, acessível e de fácil realização, já que depois de ir ao dentista, é você mesmo quem “toca o processo” no conforto da sua casa.

 

Então, se você está pensando em dar início ao seu clareamento dental com moldeira, precisa saber como ele acontece e quais cuidados você deve ter. Confira:

 

Clareamento dental com moldeiras: como acontece

 

No primeiro momento, o dentista faz um molde da sua arcada para criar as moldeiras de clareamento de silicone da forma certinha, para que elas se encaixem em seus dentes sem machucar sua boca. Depois de feitas as moldeiras, se for necessário, o dentista faz ajustes para que não fiquem folgadas ou apertadas demais.

 

Depois disso, todo o resto do tratamento se baseia no uso de géis clareadores como os peróxidos (de hidrogênio – parente da água oxigenada – ou carbamida) no interior das moldeiras.

 

Basicamente, você deve fazer a limpeza da boca, colocar o gel dentro das moldeiras e usar durante o dia ou durante a noite, enquanto dorme.

 

Como usar, o tipo de gel, a quantidade certa e o período de uso variam para cada caso, e são indicados pelo dentista, portanto, fique tranquilo!

 

Ah, lembre-se de tirar muitas fotos do seu sorriso para comparar o “antes e depois” 😀

 

Como cuidar das minhas moldeiras de clareamento dental?

 

Depois de usar as moldeiras, você deve retirar qualquer resíduo ou sujeira que possa ter ficado no seu interior, lavá-las e guardá-las para usar depois.

 

Tenha bastante atenção com o gel: ele deve ser retirado da forma correta dos dentes e gengiva, para não prejudicar o tratamento.

 

Quanto tempo dura o clareamento dental com moldeiras?

 

O processo pode durar de 15 a 30 dias, dependendo do estado atual dos seus dentes e do objetivo final. É de grande importância seguir as recomendações do dentista e fazer o uso nos dias corretos, por isso se programe bem.

 

Contraindicações e o que evitar

 

O clareamento dental com moldeiras não é indicado para gestantes ou mães que ainda estão amamentando seus filhos.

 

Quanto ao que evitar, o ideal é que durante todo o processo de clareamento, você não consuma alimentos e condimentos que possam “colorir” os dentes, como açafrão, açaí e vinho, para que o resultado do procedimento seja o que você espera. 

 

Querendo deixar seu sorriso mais branquinho? Agende uma consulta com um profissional GOU e comece seu clareamento dental.

 

Estamos te esperando! 

Fechar Menu

Cadastro