Quem faz uso do aparelho ortodôntico é muito familiar da escova interdental. Ela é um pequeno objeto criado, assim como o fio dental, para fazer a limpeza da placa bacteriana, bactérias e sobras de alimentos que se acumulam entre os dentes. Assim, ajudando a prevenir cáries e gengivite.
Sabemos que com suas cerdas cônicas ou cilíndricas, a escova interdental é recomendada para pessoas que usam o aparelho ortodôntico. Mas o que você não sabia é que ela vai muito além disso.
Olha só para quem a escova interdental pode ser uma boa indicação:
Para pessoas com ponte fixa
A ponte fixa completa o sorriso, unindo os dentes como se fosse uma “ponte”. A escova interdental funciona super bem como um complemento à higiene bucal dos pacientes que possuem a ponte. Ela vai ajudar a não acumular placa bacteriana.
Para pessoas com implantes dentários
Como a escova interdental é ideal para remoção e limpeza de restos de comida entre os dentes, ela faz seu papel lindamente quando o dente é implantado. Com ela, é possível aprofundar a limpeza, melhorando a adaptação ao implante.
Para pessoas com coroas dentárias
Essas próteses parciais são recomendadas às pessoas que perderam um único pedaço do dente, em especial o topo. As coroas possibilitam recuperar a anatomia do membro, incorporando as faces dentárias no geral. Aqui também vale incorporar a escova interdental à rotina de higiene bucal.
Para pessoas com dentes afastados
Sabe o buraquinho entre os dentes frontais que algumas pessoas têm? Ele é conhecido como diastema. E esse espacinho faz com que a escova interdental seja uma ótima recomendação para realizar a higiene bucal. Já que, nestes casos, o fio dental sozinho não consegue realizar toda a limpeza da placa.
E você, sabia da amplitude desse pequeno objeto? Aproveite para agendar uma avaliação na GOU Odonto e coloque seu sorriso em dia.