Dente quebrado: confira 4 passos que você precisa seguir.

Além de doer, quebrar o dente é assustador. Mas calma, aqui tem um passo a passo do que você deve fazer.

Mesmo cuidando muito bem da saúde bucal, qualquer pessoa pode quebrar um dente, afinal acidentes acontecem.

O que eu faço agora?

Um dente quebrado, ou traumatismo dental, pode ser simples, mas se você não for ao dentista pode acabar perdendo o dente todo! Por isso, se acontecer com você, lembre-se desses passos:

1. Procure um dentista

Ligue para a GOU e agende a sua consulta. Quanto mais cedo o dente for colado de volta, menores as chances de qualquer complicação posterior.

2. Guarde a parte quebrada do dente

Nem sempre é possível consertar o dente quebrado com o próprio dente, mas é melhor se prevenir. Lave-o apenas com água morna, sem esfregar para não causar danos. Ah, e não tente colocá-lo de volta, só o dentista tem a técnica e ferramentas para fazer da maneira certa.

Depois de limpo, guarde o dente em um saquinho com soro, leite ou saliva (em último caso).

Dente quebrado

4. Limpe bem a sua boca

Quando você quebra um dente, pode sair sangue, mas mesmo que não saia, é preciso manter toda a área bem limpinha. Não tente escovar os dentes, faça um bochecho suave com enxaguante bucal ou água morna com sal.

Sangrando muito? Ponha gelo e comprima a região com uma gaze molhada com soro fisiológico.

5. Se estiver com dor, ponha gelo

Se o dente quebrado estiver causando muita dor, use uma compressa de gelo por fora da boca. Assim, os vasos sanguíneos irão contrair, diminuindo a dor, o sangramento e evitando que seu rosto fique roxo.

A GOU possui excelentes profissionais prontos para atender você e cuidar do seu sorriso.