Clareamento: tudo que você precisa saber

Clareamento: tudo que você precisa saber

Os dentes amarelos e manchados nunca foram moda né? E é muito comum que eles incomodem toda vez que sorrimos ou conversamos, podendo atrapalhar nossa autoestima e até interferir nos nossos hábitos e rotina.

 

Por isso os clareamentos são tão procurados. Mas são vários os produtos e técnicas utilizados pelos dentistas e não é nem um pouco recomendado que você faça um clareamento sem a supervisão de um profissional.

 

Quais os tipos de clareamento?

 

  • Laser

 

O procedimento mais famoso para clarear os dentes é o clareamento a laser. Ele é feito dentro do consultório do dentista, quase sempre em mais de uma sessão.

 

Nesse caso é usado um aparelho de luz pulsada que clareia os dentes na mesma hora, ou seja, você já sai do consultório com dentes mais claros. Mas o dentista geralmente divide em sessões, porque a exposição ao laser por muito tempo pode causar muito desconforto ou danos permanentes ao paciente.

 

  • Moldeira

 

Esse método é mais barato, mas leva mais tempo. É o clareamento que você faz em casa, mas com acompanhamento de um dentista.

 

Depois que o dentista fizer a moldeira própria para você, você termina o procedimento em casa mesmo. Basta por o produto a base de peróxido de carbamida ou peróxido de hidrogênio dentro da moldeira de silicone e ficar com ela por cerca de 2 horas por dia, durante duas semanas (em média).

 

Essas são as técnicas utilizadas pelos dentistas.

 

  • Clareamentos caseiros. (CUIDADO!)

 

clareamento caseiro

 

Hoje é muito comum ver produtos nas farmácias e famosos recomendando tratamentos caseiros. CUIDADO!

 

Eles podem ser muito abrasivos e afetar o esmalte do seu dente, causando muita sensibilidade ou danos irreversíveis. Além de que podem não trazer nenhum resultado.

 

Se o seu clareamento for feito ou orientado por um dentista, os seus dentes não devem ficar sensíveis por muito tempo.

 

A sensibilidade aparece durante o tratamento enquanto as substâncias agem no dente. Mas a longo prazo não, porque não afeta a estrutura dos dentes. Quando o clareamento é feito de forma correta, ele não desgasta o esmalte do dente, agindo apenas nas substâncias que estão impregnadas nos dentes.

 

  • Facetas dentárias

 

As facetas dentárias têm sido mais utilizadas a cada dia. Elas não clareiam o dente em si, mas colocam uma “lente” por cima deles, fazendo eles parecerem mais brancos.

 

Além de conseguir alterar o aspecto da cor dos dentes, com as facetas também é possível melhorar o formato. É um tratamento mais complexo, demorado e caro, mas dura por cerca de 10 anos e tem um resultado incrível. Clique aqui para saber mais sobre as facetas dentárias.

 

  • BMW (Bright Max Whitening)

 

Guardamos o melhor para o final. O clareamento BMW é uma técnica nova que utiliza a tecnologia LED, clareando os dentes apenas com a luz.

 

O aparelho emite luzes violetas especiais que clareiam o dente por si só, ou seja, não é preciso usar produtos químicos como nos outros métodos. A grande vantagem é que a sensibilidade no dente pode ser completamente eliminada.

 

Atualmente, essa é a opção mais confortável e saudável e a GOU trabalha com profissionais que fazem o clareamento BMW, marque já sua consulta!

 

Clareamento dental

 

Qualquer pessoa pode fazer clareamento?

 

Infelizmente nem todas as pessoas podem fazer clareamento, independente do método. Por exemplo, quem tem muitas restaurações ou problemas na gengiva não são candidatas ao procedimento.

 

Só um dentista sabe qual a melhor opção para você, e só ele tem capacidade de realizar o tratamento.

 

Os dentistas da GOU estão prontos para atender você.

Fechar Menu

Cadastro