Clareamento dental: o sonho de ter dentes branquinhos

Clareamento dental: o sonho de ter dentes branquinhos

Por ser considerado um procedimento com fins estéticos, o clareamento dental recebe questionamentos frequentes sobre sua eficácia e utilidade.

O desejo de ter dentes branquinhos, como as grandes estrelas de cinema, vem com algumas dúvidas e incertezas. 

E, como a GOU Odonto é referência em clareamento dental, decidimos, de uma vez por todas, responder a essas perguntas. Portanto, se quiser saber tudo sobre clareamento dental, siga a leitura.

Mulher com clareamento dental

 

Quero fazer clareamento nos dentes. Como funciona o procedimento?

Para o procedimento feito em consultório, inicialmente, o profissional deve realizar a limpeza dos dentes e proteção da gengiva. O  objetivo é isolá-la do gel clareador.

Em seguida, é aplicado o gel que provoca uma reação de oxidação dos pigmentos presentes no dente, responsáveis por resgatar sua cor original.

Após a aplicação do gel, são utilizadas luzes de led, que aceleram a reação do agente presente no gel.

Normalmente, são necessárias algumas sessões para alcançar o resultado ideal de um clareamento dental. Isso depende de cada paciente.

Tipos de clareamento nos dentes

Clareamento no consultório: Esse método é o mais comum, rápido e eficaz, pois conta com o uso de luzes de led, que aceleram o resultado final.

Clareamento caseiro: Diferente do consultório, o clareamento dental caseiro conta com o uso de uma moldeira individual, feita sob medida para o paciente. Durante o uso do gel na moldeira, é realizada a ação clareadora. 

Moldeira de clareamento dental caseiro

Mesmo recebendo esse nome, o clareamento dental caseiro é realizado com o acompanhamento de um profissional. Diante disso, saiba que clareamentos que contam com receitas caseiras, como o carvão ativado, possuem altos riscos à saúde. Eles podem causar efeitos reversos ao desejado, além de desgastar o esmalte e a saúde dos dentes.

 

O procedimento pode enfraquecer os dentes?

Essa é uma dúvida muito frequente, principalmente devido a relatos de pessoas que realizaram o clareamento dental e sentem sensibilidade nas primeiras 24 horas. 

Apesar de ser uma sensação comum, não é permanente e não indica enfraquecimento na estrutura dental.

 

Com qual frequência devo realizar o clareamento dental?

Isso depende de cada paciente e de sua conduta pós-procedimento, considerando que existem formas de atrasar ou prolongar a pigmentação dos dentes

Portanto, vale lembrar que alimentos com alta concentração de cor aceleram o desgaste dos dentes. Alguns exemplos são sucos industrializados, vinhos, refrigerantes de cola, café, açaí, suco de tomate ou beterraba.

Por isso, lembre-se: para manter o clareamento dental por mais tempo, é aconselhado evitar alimentos e enxaguantes bucais pigmentados, além de manter uma rotina de higiene bucal. Ela ocorre através da escovação, no mínimo, três vezes ao dia, seguida do uso de fio dental.

Além de outros procedimentos, a GOU Odonto possui os melhores profissionais, com excelência em clareamento dental. Estamos de portas abertas para recebê-lo! Acesse o link abaixo para agendar sua consulta.

Encontre dentistas perto de você. Comece agora seu tratamento | GOU Odonto 

 

Fechar Menu

Cadastro