Preenchimento facial com ácido hialurônico: tudo sobre o procedimento

Preenchimento facial com ácido hialurônico: tudo sobre o procedimento

Esse é o nome de uma das tão famosas substâncias que podem trazer vários benefícios para a nossa pele, como deixá-la mais flexível, hidratada e preencher os espaços entre as células.

 

Apesar de estar presente no nosso organismo, com o tempo o ácido hialurônico deixa de ser produzido na mesma quantidade de sempre, o que pode deixar a pele com aparência ressecada, menos firme ou com rugas.

 

Existem alguns produtos – como cremes e cápsulas – que possuem o ácido hialurônico em sua composição, portanto auxiliam no tratamento e recuperação da pele. No entanto, muita gente prefere realizar o preenchimento facial, e é sobre ele que vamos falar.

 

Se você deseja realizar a aplicação de ácido hialurônico ou simplesmente quer saber mais sobre esse procedimento, confira:

 

Eu posso realizar o preenchimento facial com ácido hialurônico?

 

É muito importante procurar orientação de um profissional para entender se existem fatores que te impedem de realizar esse procedimento.

 

O preenchimento com o ácido hialurônico é contraindicado nas seguintes situações:

 

– pessoas que têm alta sensibilidade na pele, intolerância ou alergia à substância;

– pessoas que têm problemas com coagulação;

– pessoas que têm doenças de pele;

– grávidas;

 

Como é feito o preenchimento com ácido hialurônico?

 

O procedimento de aplicação direta do ácido na pele é feito com a ajuda de uma agulha ou cânula (um tipo de tubo).

 

A aplicação do ácido hialurônico pode ser feita em diferentes camadas na nossa pele, desde a superficial à mais profunda. Sendo assim, a substância pode ser aplicada em quase todos os lugares do corpo.

 

Uma curiosidade: muita gente também realiza a aplicação do ácido hialurônico nos lábios, para deixar a boca visivelmente maior e os lábios com um aspecto mais “carnudo”. 

 

Tanto no procedimento realizado na pele quanto nos lábios, o profissional utiliza anestesia – podendo ser em forma de creme ou por aplicação com agulha, como a que recebemos no dentista – e depois realiza a aplicação do ácido.

 

O procedimento não é demorado e não oferece grandes riscos ao paciente.

 

Quanto tempo duram os efeitos da aplicação?

 

Geralmente, os efeitos da aplicação de ácido hialurônico duram cerca de 1 a 2 anos, já que o nosso organismo o absorve como faz naturalmente com o ácido que já possuímos.

 

No entanto, é possível fazer retoques para manter o aspecto desejado.

 

O que não fazer após realizar o procedimento

 

Não existem restrições duradouras para quem faz o preenchimento. Os profissionais orientam – pelos menos durante as seis primeiras horas que se seguem depois da realização do procedimento – evitar massagear o local de aplicação e não praticar atividades físicas ou outras atividades que requerem muito esforço.

 

Depois desse tempo, pode-se limpar a pele suavemente e até mesmo usar protetor solar para evitar queimaduras ou exposição da pele ao sol, evitando complicações.

 

Agende uma consulta com a GOU e receba orientação de um profissional qualificado.

 

Estamos te esperando 😀

Fechar Menu

Cadastro