Creme dental vegano: saiba tudo sobre essa novidade

Uma grande novidade dos últimos anos é o creme dental vegano. Isso ocorre porque uso de cosméticos de origem natural vem se tornando cada vez mais comum, devido ao aumento da conscientização sobre a causa animal.

Com isso, muitas empresas aumentaram os cuidados com sua produção, buscando proporcionar ao cliente produtos inteiramente veganos.

Creme dental vegano em escova de dentes

O que é a pasta de dente vegana?

É um cosmético com a mesma finalidade de higienização bucal, que possui diferenças na produção e desenvolvimento. Ele conta com matéria-prima de origem natural, além de não ser testado em animais e reduzir os danos causados à natureza.

Quais os benefícios para a minha saúde, além do meio ambiente?

Apesar de possuir foco na preservação do meio ambiente, o creme dental vegano também ganha pontos no quesito saúde.

• Ele é composto por menos substâncias químicas, o que diminui os riscos de inflamações gengivais e alergias, comuns para algumas pessoas;
  • Não diminui a eficácia da limpeza, garantindo o mesmo resultado dos demais;
  •  Pode ser usado por crianças. pois não possui flúor.

amília escovando os dentes com creme dental vegano

Como posso garantir que o creme dental é vegano?

Juntamente aos novos métodos de produção, foram desenvolvidos ícones de identificação de cosméticos “Cruelty Free”, ou “Livres de Crueldade”, localizados nas embalagens dos produtos veganos.

Portanto, toda pasta de dentes vegana deve possuir uma das figuras certificadas, sendo possível verificar sua autenticidade pela PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) ou outras organizações.

Símbolos de produtos cruelty free

Existe alguma desvantagem ou risco no uso do creme dental vegano?

Mesmo possuindo diversos pontos positivos, existem queixas a respeito do sabor de algumas pastas, causado, principalmente, pela presença do bicarbonato de sódio na composição.

Além disso, receitas caseiras não são recomendadas, devido aos riscos para a saúde bucal.

Por fim, é indispensável a avaliação de um profissional a respeito do uso desse produto, considerando a individualidade de cada paciente. A GOU Odonto está de portas abertas para recebê-lo, da melhor forma, com os melhores profissionais.

Encontre dentistas perto de você. Comece agora seu tratamento | GOU Odonto