Rosto fino e mais simétrico. Com certeza esses são um dos motivos que levaram muita gente a realizar a tão famosa cirurgia de bichectomia.
A bichectomia nada mais é que a retirada de bolsas de gordura que nós temos no rosto, mais precisamente na região das bochechas, com o intuito de deixar o rosto mais fino.
Se especula que algumas famosas como Kim Kardashian, Jennifer Lopez e Angelina Jolie já realizaram essa cirurgia em busca de um rosto desenhado.
Mas será que o resultado é garantido? E os riscos? Entenda mais sobre esse procedimento tão famoso:
Como é feita a bichectomia?
Quando alguém deseja realizar somente a cirurgia de bichectomia, sem nenhuma outra associada a ela, os profissionais realizam um corte no interior da boca, já que lá a cicatrização acontece mais rápido do que do lado externo da boca.
Através desse corte as bolsas de gordura são retiradas. É importante saber que nem sempre a gordura é retirada totalmente, portanto o resultado pode não ser totalmente como o desejado.
Geralmente a cirurgia de bichectomia dura cerca de uma a duas horas, mas isso depende da experiência do profissional e das condições de quem está recebendo a cirurgia.
E depois da cirurgia?
O pós-operatório da bichectomia não é complicado, já que a cirurgia é bem simples se comparada à outras. É normal acontecer um inchaço na região do corte, e caso isso ocorra, uma compressa de água fria pode ajudar bastante.
São recomendações também: usar protetor solar, evitar sol forte e não ingerir alimentos que sejam cítricos por um determinado tempo (como abacaxi, limão, uva e acerola).
Quais são os riscos da bichectomia?
A gordura que fica na região das bochechas serve como um amortecedor para os músculos do rosto, então quando ela é retirada esses músculos podem sofrer desgaste e causar desconforto à pessoa conforme o tempo passa.
Por ser um procedimento totalmente estético, a realização da cirurgia de bichectomia fica a seu critério, porém é de extrema importância que você tenha acompanhamento de um profissional.
Agende uma consulta com um profissional da GOU e tenha a orientação profissional sobre a cirurgia.
Estamos te esperando 🙂