O mau hálito passa pelo beijo?

O mau hálito passa pelo beijo?

Uma situação que ninguém gosta de passar: ter que avisar alguém que está com mau hálito. Não existe um jeito fácil de fazer isso. E não importa o seu grau de proximidade, nada faz com que essa situação fique menos incômoda.

Agora imagine que você está a ponto de beijar o crush e quando se aproximam você nota um odor desagradável, mas é tarde demais para recuar. Horrível e desconfortável só de pensar né?

O mau hálito é o inimigo número um do beijo e lidar com a situação fica ainda mais difícil quando você pensa que o odor ficou na sua boca. Mas será que é possível mesmo?

A gente te conta agora se mau hálito passa pelo beijo e como lidar com uma situação assim.

 

Afinal, o mau hálito passa pelo beijo ou não?

Pode se tranquilizar, o mau hálito não é contagioso. 

O processo e as bactérias responsáveis pelo mau odor já existem na boca da pessoa, o que faz com que a transmissão pelo beijo ou por qualquer outra forma seja impossível. 

Ou seja, a situação continua sendo desconfortável, mas você não desenvolverá mau hálito caso beije alguém que o tenha.

Mulher escovando a língua 

 

E o que pode causar o mau hálito?

Essa condição chamada de halitose pode ter diversas causas. Pode ser um problema bucal ou vindo de outras partes do corpo. Porém, a principal causa vem da saburra lingual, aquela camada branca que se acumula na língua. As condições periodontais são a segunda principal causa da halitose.

As causas externas à boca têm menor incidência. As mais comuns são o consumo de alimentos que mudam o hálito e a hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue). Casos mais sérios como o diabetes e problemas hepáticos e renais também podem ser causas.

Nós falamos sobre essa questão anteriormente e você pode até conferir o que fazer para acabar com esse incômodo.

 

O que fazer nessa situação?

Sabemos que não existe um jeito fácil, mas dá para dar uns toques de forma discreta. Se liga no que você pode fazer para dar um jeito no desconforto sem magoar a outra pessoa:

  1. Você pode oferecer um chiclete ou uma balinha que vão camuflar o mau odor, pelo menos, momentaneamente.
  2. Comente que está com sede e recomende pedirem uma bebida ou algo para comer.
  3. Não funcionou? Tente puxar assunto sobre mau hálito, conte uma história real ou invente uma para dar aquele toque.
  4. Não vai rolar falar sobre o assunto diretamente? Você pode manter uma distância também, afinal, a situação não tá legal.
  5. Nada deu certo até agora? Você pode ser sincero e falar o que está acontecendo ou pode inventar uma desculpa e ir embora. 

Tudo depende do seu nível de intimidade com a pessoa e se você planeja ou não manter contato. A maioria das pessoas nem sabe que tem esse problema, vai ver só precisam de um aviso mesmo. 

Se a pessoa for bacana e você estiver disposto a investir, pense em uma boa desculpa e remarque o date para outro dia. É uma situação que dá para resolver com mudanças de hábitos e uma boa higiene bucal. No futuro, vocês podem até agendar uma avaliação na GOU Odonto juntos e descobrir qual o melhor enxaguante bucal para vocês.

Fechar Menu

Cadastro