Lente de contato dental: Quanto tempo dura?

Lente de contato dental: Quanto tempo dura?

Nem sempre somos felizes com o sorriso que temos e, em diversos casos, realizamos várias correções estéticas em busca de um resultado satisfatório.

Entre os problemas que as pessoas mais costumam encontrar, estão os dentes separados ou manchados.

Essas são só algumas das questões que a lente de contato dental pode resolver.

Esse procedimento, além de devolver a autoestima dos pacientes, corrige os problemas que incomodam.

Vamos entender um pouco sobre elas? A GOU Odonto te conta.

Quem pode colocar lentes de contato dental?

As lentes de contato também são conhecidas como facetas e a grande maioria das pessoas estão aptas a fazer esse procedimento.

Claro, as lentes de contato só serão colocadas em dentes permanentes que já não vão mais crescer. Por isso, os paciente não podem ser crianças.

As lentes de contato dentais possuem benefícios?

As lentes de contato dentais têm como benefício realizar correções em problemas no formato dos dentes, coloração ou até brilho.

Para colocá-las é preciso desgastar um pouco o dente, dessa forma elas se encaixam perfeitamente e oferecem um visual muito natural.

O material utilizado na fabricação é mais resistente aos pigmentos da alimentação, o que faz com que a cor e o brilho durem por mais tempo.

Uma dica: faça a manutenção

As facetas não têm benefícios apenas visuais. Elas oferecem vantagens funcionais por serem feitas de materiais muito resistentes. Mesmo assim, é possível que você precise substituir algumas após alguns anos de uso.

Mas tudo depende dos cuidados corretos do paciente com suas lentes de contato, como escovar os dentes com escovas de cerdas macias e evitar hábitos parafuncionais (roer as unhas e morder objetos duros por exemplo), para que consiga manter as propriedades estáticas e evitar fraturas das lentes.

Para complementar, realizar visitas periódicas ao consultório é essencial, principalmente para fazer limpezas, retirando o acúmulo de placa bacteriana e tártaro próximo às margens. Esses hábitos ajudam a aumentar a durabilidade da reabilitação estética com as lentes de contato dental.

Se não realizar uma manutenção, vou ter cáries?

Como em todo procedimento bucal, de certa maneira, a negligência e descuido para realizar a manutenção das lentes de contato dentais podem causar problemas ligados direto a saúde bucal do paciente.

Ao pular as consultas clínicas, o paciente estará aumentando o risco de infiltrações cariosas, deslocamento das lentes, fraturas e perda do brilho.

Então, é essencial que siga corretamente as orientações do profissional que realizou o procedimento. Além disso, destacamos que o tempo de retorno ao consultório é determinado pelo dentista.

Geralmente, no primeiro ano, pode ser indicado visitar o seu dentista de 3 em 3 meses e nos demais em um intervalo de 6 meses ou de acordo com a orientação do dentista.

Como percebemos, as lentes de contato dentais podem significar um novo estilo de vida, com mais autoestima e resistência. 

Não perca tempo e procure a GOU Odonto para realizar uma avaliação com os melhores especialistas do mercado e colocar as lentes de contato dentais.

Fechar Menu

Cadastro